Vivendo e Frutificando no Espírito

Texto: Gálatas 5.16-25

Estamos em 2016 e nesse ano o Senhor está nos conduzindo ao tema: Vivendo e Frutificando no Espírito! Queremos dedicar cada mês a um subtema baseado no texto acima, começando com: "Libertação". Cremos que uma IGREJA que estiver vivendo e frutificando no Espírito será forte, cumprirá o seu destino em Deus, será quente e não fria, espiritual e não carnal, cheia de amor e bons frutos. Vamos então começar falando dessas duas coisas:

1. Viver no Espírito - a primeira marca de um genuíno seguidor de Cristo é o Novo Nascimento! As comunidades ditas cristãs estão cheias de pseudos cristãos, gente que está muito longe de manifestar o Evangelho da Cruz. Gente que expressa bem o que Paulo descreve nos versos 19-21. Gente que prega um evangelho que não provoca mudança genuína na vida de seus discípulos. O que será estar faltando na vida dessas pessoas? Nascer de Novo é a resposta! Falta uma revelação como a que Nicodemos teve em João 3.1-21. Preste atenção nos versos 5-8 quando Jesus explica o que é nascer de novo, o que é: nascer do espírito - uma experiência revolucionária e libertadora; e nos versos 16-21, quando ele demonstra o meio disso acontecer, o sacrifício do Filho de Deus, e os resultados práticos: uma mudança radical na vida, um distanciamento do mundo mal e separado de Deus. Portanto, não dá para se tornar um discípulo se não tiver essa experiência.

2. Frutificar no Espírito - Paulo deixa claro que ao nascer de novo uma guerra se inicia em nossos membros. O que aconteceu é que nosso espírito outrora inoperante agora está em ação pelo Espírito de Deus. Agora cabe a nós respondermos ao Espírito Santo e o deixarmos guiar nossas vidas. Andar na carne é uma decisão equivocada e poderá por a perder toda a experiência vivificadora com Cristo. O Fruto do Espírito não é resultado de seus esforços, mas consequência de  ser conduzido em sua nova vida, de aprender a ouvir Deus como não podia no passado, de obediência à Sua Palavra. Agora a coisa mais animadora é que quando passamos a viver assim descobrimos que isso é contagiante e libertador.

Conclusão: Viver e Frutificar no Espírito é o nosso desafio em 2016, mas não precisamos nos preocupar, o mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, vive dentro de nós e nos capacita a trilhar essa jornada em vitória!

UM 2016 CHEIO DO ESPÍRITO SANTO EM CADA UM DE NÓS!

Pr. Joel Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ruídos de Abundante Chuva

Ungidos Para Uma Missão Única

O Poder da Oração Na Família